TELEVISÃO

SOBREPOSTAS_entrevistas-336.jpg

Foto: Natália Arjones

Ana Cañas é a mais nova integrante do time de apresentadores do Canal Brasil.

A cantora está à frente de Sobrepostas, programa em que encontrará mulheres cis e trans para conversas sobre sexualidade feminina. A atração, criada e dirigida por Lívia Cheibub e Martina Sönksen, vai ao ar às segundas-feiras às 23h45. Os episódios também ficam disponíveis nas plataformas de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e à energia que motiva as mulheres a encontrarem prazer, afetos e intimidade. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto e inspirar mulheres de todas as idades a resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Ao longo do programa, cenas ficcionais dialogam com as experiências compartilhadas pelas convidadas. Essas imagens são sensoriais e buscam a poética sexual de cada pessoa, de cada corpo.